Eles reduzem significativamente as emissões de gases de efeito estufa (GEEs), mas considerando que a infraestrutura brasileira ainda não é totalmente propícia aos veículos 100% elétricos, considerando as longas distâncias percorridas, esses modelos estão se tornando cada vez mais atraentes e acessíveis.

No entanto, como essa tecnologia ainda não é tão popular, ela ainda desperta muita desconfiança devido a falta de conhecimento em muitas pessoas. 

Para esclarecer algumas dessas dúvidas, você encontrará abaixo algumas informações relevantes sobre os veículos híbridos.

O que é um carro híbrido? 

Um veículo híbrido é alimentado por dois tipos de motores: combustão e eletricidade. Em termos simples, um motor a combustão requer injeção de uma mistura de ar e combustível (como gasolina ou álcool) para gerar movimento. O motor elétrico, por outro lado, é acionado exclusivamente por eletricidade e pode até ser carregado em uma tomada. 

Portanto, um veículo híbrido combina os dois motores, combustão e elétrico, trabalhando em conjunto para melhor desempenho e economia de combustível. Em baixa velocidade, o veículo é impulsionado pela eletricidade, ao aumentar a velocidade o motor de combustão é acionado.

O Toyota Prius foi o modelo de veículo pioneiro no mundo dos híbridos, há mais de 25 anos e uma das dúvidas mais frequentes é com relação à bateria. 

Muitas pessoas acreditam que a bateria de um veículo híbrido vicia facilmente, mas isso não é verdade. A primeira geração do Toyota Prius, por exemplo, chega atingir até 1 milhão de quilômetros rodados com a mesma bateria.

Apesar de possuírem dois motores, isso não faz com que a manutenção de um carro hibrido seja cara. Um fator positivo nesse caso é que as peças sofrem menos desgastes do que as de um motor convencional, o que exige menos substituições e manutenções. 

Outro fator que é muito questionado referente ao carro híbrido e com relação ao valor. Os híbridos são mais caros, porém se for considerado apenas o preço de aquisição. Mas levando em conta manutenção, troca de peças e consumo de energia elétrica (considerando que o híbrido se recarrega sozinho), o valor acaba sendo reduzido.

Com uma economia de combustível muito maior, segurança comprovada e uma direção confortável, dirigir um carro híbrido Toyota significa dirigir a melhor experiência.

Um boa opção é o novo Corolla Altis Hybrid Premium  2023 que comparado as outras marcas do segmento elétrico ou híbrido como Caoa Cherry, Tesla ou BYD, fornece um excelente custo benefício, motor híbrido flex com potência combinada de 122cv, 7 airbags, Toyota Safety Sense (Controle adaptativo de velocidade cruzeiro, assistente pré-colisão, sistema de alerta de oscilação, farol alto automático e sistema de alerta de mudança de faixa com controle de direção).

Na Toyoserra você encontra os melhores híbridos do mercado, confira CLICANDO AQUI ou visite uma de nossas concessionárias mais próxima, em  Nova Friburgo, Cabo Frio ou Petrópolis.