O Skill Contest da Toyota já acontece há 27 anos no Brasil. É um campeonato bem tradicional dentro da Toyota reconhecendo os melhores técnicos automotivos e consultores da rede de concessionárias no país.

O concurso acontece nos países em que a Toyota tem atuação e seleciona os melhores dentro de cada categoria concorrida, que hoje no Brasil são: consultor de vendas, entregador técnico, consultor de serviços, representante SAC e técnico automotivo.

Thiago Oshiro concorreu à categoria Técnico Automotivo e pelo segundo ano consecutivo conquistou o primeiro lugar se tornando BICAMPEÃO da Skill Contest da Toyota.

Atualmente, para a categoria de Técnico Automotivo, os participantes passam por quatro etapas: duas provas teóricas on-line e duas provas presenciais na fábrica Toyota de Sorocaba – SP, todas acompanhada por um auditor, sendo que uma delas já é a prova final do concurso.

Esse ano, Oshiro teve uma hora para realização da prova, a qual ele precisou identificar e resolver o defeito de um veículo, porém não foi a agilidade que o fez campeão, mas sim todo seu conhecimento técnico, a execução das tarefas baseadas no manual de serviços, cuidados com o veículo e a utilização ferramental correta. Todos esses quesitos são avaliados durante a execução da prova.

Thiago já faz parte da equipe Toyoserra há 9 anos. Começou atuando no cargo de Técnico Automotivo e hoje é Líder de Qualidade de Serviços dando suporte e auxiliando na resolução de problemas na matriz localizada em Nova Friburgo e nas filiais em Petrópolis e São Pedro da Aldeia.

Clique aqui e assista a entrevista do nosso BICAMPEÃO.